quinta-feira, 18 de outubro de 2007

ALUNOS DO 6º ANO É COM ESSE CARINHO, DA IMAGEM, QUE OS LEVO NO CORAÇÃO.


CLIQUE SOBRE A FIGURA, AGUARDE UM MOMENTO
E VEJA QUE LINDO...

3 comentários:

Unknown disse...

Amei a figura.......

downloads links gratuitos disse...

SAVIO 6º ano
Eu aprendi que a palavra natal vem de origem latina que significa nascimento natalicio de alguem. tabem aprendi que o natal origina-se de Roma de uma festa pagã do nascimento do sol, em que homengeavam deus sol.Nessa data as casas eram decoradas, amigos trocavam presentes, e as pessoas realizavam procissões. Tratava-se de uma data relevante para aquele povo.Pelo fato de ser praticamente impossivel de apaga-la de suas mentes a igreja decidiu tornar em uma data pagã transformando numa festa cristã. Foi no ano 336 d.c que surgiu o nosso natal.☻

Anônimo disse...

Jonathan Nº22 6º ANO

O Natal é a solenidade cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. A data para sua celebração é o dia 25 de Dezembro, pela Igreja Católica Romana e, o dia 7 de Janeiro, pela Igreja Ortodoxa.

Após a celebração anual da Páscoa, a comemoração mais venerável para a Igreja é o Natal do Senhor e suas primeiras manifestações. Ainda sendo uma festa cristã, é encarado universalmente por pessoas dos diversos credos como o dia consagrado à reunião da família, à paz, à fraternidade e à solidariedade entre os homens.

Nas línguas latinas o vocábulo Natal deriva de Natividade, ou seja, referente ao nascimento de Jesus. Em inglês o termo utilizado é Christmas, literalmente "Missa de Cristo". Já na língua alemã, é Weihnachten e têm o significado "Noite Bendita".